top of page

Salão de arte e artesanato em Paris


Essa semana, tá tendo o salão de arte e artesanato de Paris. No Brasil, ou pelo menos em Fortaleza (que eu conheço melhor) quando se fala de arte e artesanato se pensa logo nos profissionais, mas esse Salão é, como o Salão do Livro, aberto para todos: profissionais e amadores. Como fã de DIY (Do It Yourself) eu não podia deixar de ir, e pra variar, o maior desafio é não comprar tudo que dá vontade e tentar se concentrar nos projetos que você já tem! Bom, pra quem não conhece o eventom o salão se chama em francês: "Salon Créations et savoir-faire". Que quer dizer: Salão criação e "know-how" (saber-fazer). Isso inclui: Tricô, costura, bordado, renda, origami, kirigami, papel decopatch e todo tipo de criação de papel, pintura, modelagem, mosaico, arte floral, customisação, desenho, decoração de bolos, caligrafia... enfim, já deu pra entender que inclui muita coisa. O salão tem inclusive ateliês e formações profissionais, obviamente um ateliê simples é de graça, quanto mais complexo, mais caro.

Além dos ateliês, existem muitos estandes onde você pode comprar material e vem gente de toda a Europa vender. Então tem coisas que a gente so vê nesse salão. Eles vendem também muitos kits com explicações e o material já pronto, pra você se iniciar em alguma técnica, e muitos livros ligados ao universo. Eu mesma comprei um sobre bordados porque tô afim de tentar a experiência.

Existe também a galeria da inspiração, com cenários montados para a ocasião, seguindo um tema e feito por blogueiros e profissionais de arte e artesanato.

Algumas idéias são difíceis de realizar, mas outras são facinhas e você pode copiar pra sua próxima festa, quem sabe no natal e no ano novo?

A vantagem de fazer as coisas você mesmo é obviamente economizar uma grana, então se o "money" tiver curtinho, DIY é o que você precisa, mas também tem o orgulho de poder dizer: "Fui eu que fiz" quando alguém elogiar a sua decoração, roupa, brinco, comida etc.

Eu sei que eu estou ansiosa pra usar o material que eu comprei. E assim quem sabe compartilho mais algum tutorial, né?

Decoração de natal, simples e bacana. Quem aí num tem umas travessas de alumínio em casa (ou na casa da vó)?

Potes pintadinhos, copos de plástico, confeti. tudo isso é facinho de achar/fazer.

Como customizar aquela bolsa de pano sem graça e recuperar aquela camiseta com uma mancha bem na frente? Patches!! Hoje em dia é facil achar etiquetas, bordados e tecidos termocolantes. Ai é so passar o ferro e pronto!

vocês imaginavam que existia um salão assim? Gostaram das dicas? Qual foto inspirou mais vocês? Deixe seu comentário! :)

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page