Upgrade no Natal
- liligaltran
- 23 de dez. de 2016
- 3 min de leitura
Não sei como é o Natal na casa de vocês, mas o meu é sempre na minha vó. Infelizmente, ela não pode mais organizar a festa e minha mãe não é muito disso, então resolvi dar um "up" no nosso Natal e organizar umas coisinhas para a festa. O legal é que essas idéias servem tanto para o Natal, quanto para qualquer outra festa.

1ª) A decoração da casa.
Bom, a decoração da casa é sempre importante, a árvore, a lapinha (o presépio), o calendário do advento etc. Eu inovei um pouquinho fazendo uma árvore de parede.
Material necessário:
- papéis grossos de cores diferentes (eu usei 6)
- fita gomada
- tesoura
- uma parede disponível
Infelizmente meu primeiro modelo ficou de fora da minha mala quando viajei, então tive que refazer um modelo. Mas ainda achei de modificar o modelo na hora de cortar, então não estranhem se o resultado final estiver diferente do desenho original.
E essa é a versão final:

Simples, barato, divertido de fazer e ainda enfeita a sua parede! Fora que a técnica é reutilizável para outros eventos.
2ª) A pescaria de presentes.
Material necessário:
- um pacote de espetos de madeira
- durex ou cola
- fita gomada
- um pedacinho de arame
- revistas de propaganda de natal
- restos de papéis de presente
- linha
- tesoura
A idéia é bem simples, sabe aquelas pescarias de quermesse? pois é, é tipo isso. Calculei quantas pessoas viriam para a festa (mais ou menos) e comprei o mesmo tanto de presentinhos de menos de 10 R$ cada. Na hora de escolher, quis q os presentes fossem úteis, bonitinhos e que agradassem aos gostos mais variados e a adultos e crianças. Na hora de empacotar, usei páginas de revistas natalinas (com fotos de árvores de natal e presentes). Assim os pacotes ficaram lindos, no tema e com papéis variados. Para os presentes maiores, usei os restos de papel de presente que eu tinha em casa mesmo. E pra finalizar, amarrei um barbante em cada pacote, fazendo um laço em cada um deles, o que permite ter onde enganchar o anzol depois. E olha só o resultado. Legal né?


A vara de pescar foi feita com um espeto de madeira, uma linha resistente amarrada em uma de suas extremidades e o pedaço de arame, dobrado feito anzol e amarrado na outra ponta da linha. O meu anzol ficou meio tortinho, mas isso não impediu ninguém de pescar nada. porém, se você for mais perfeccionista, um toque de cola quente deve resolver.
É isso. Na hora H é só achar um local pra por os presentes (o nosso foi em cima duma mesa) e cada um pescar o seu. A graça é não poder tocar no presente e escolher no olhômetro. É bem fácil, mas já garanto o sucesso. E quem não gostar do que tirou pode trocar com alguém que estiver disposto.
3º) Os Photoprops!
Photoprops são o maior sucesso. Não conhece ainda? Não se preocupe você vai amar. E tem mais, serve pra qualquer festa também! Quem aí não gosta de tirar fotos? Hoje em dia então com a moda dos selfies...e tem mais, é até capaz daquele parente que detesta foto, topar entrar na dança. Ta curioso? Vamos lá.

Material necessário:
- o resto dos espetos
- internet
- fita gomada
- cola
- tesoura
É bem simples: Você imprime imagens de chapéus, óculos, barbas, bigodes, narizes, balões etc em um tamanho natural (geralmente A4) e em folhas durinhas (200g, 80kg depende de como chamar aí na sua cidade), recorta deixando uma bordinha branca (é mais fácil assim e são muitos pra cortar) e depois prega um espetinho atras pra poder segurar com a mão. Pra segurar melhor eu coloquei cola e fita gomada pra fixar o espetinho. A fita gomada é instantânea e a cola torna tudo mais permanente.
Depois é só se divertir com os photoprops! todo mundo gosta; adulto, criança...
Sim, eu sei que não expliquei pra que servem, mas acho que uma imagem fala mais que mil palavras.
Commentaires